CartaExpressa

Bolsonaro terá de ser operado quando retornar ao Brasil, diz médico

Antônio Luiz Macêdo afirmou que a cirurgia será em decorrência da facada, mas não forneceu detalhes

Imagem publicada por Jair Bolsonaro em 9 de janeiro de 2023. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá de passar por uma nova cirurgia quando voltar ao Brasil, segundo o médico Antônio Luiz Macedo, que trata o ex-capitão desde a facada sofrida em 2018. A declaração foi concedida ao jornal Folha de S.Paulo.

Macêdo afirmou que Bolsonaro será operado em decorrência do ataque em Juiz de Fora (MG), mas não forneceu detalhes. O procedimento será marcado quando o ex-presidente voltar dos Estados Unidos para o Brasil.

Em 9 de janeiro, Bolsonaro foi hospitalizado em Orlando, na Flórida, para tratar uma obstrução intestinal. Na ocasião, ele disse à CNN que anteciparia seu retorno ao Brasil para se consultar com médicos que já conhecem seu “problema de obstrução intestinal por causa da facada”.

A internação ocorreu um dia depois de terroristas bolsonaristas invadirem e depredarem áreas do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal, em Brasília. Bolsonaro teve alta um dia depois de dar entrada no hospital.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar