CartaExpressa

Após novo temporal, Petrópolis tem ao menos cinco mortos e quatro desaparecidos

A previsão de chuva forte na cidade pode se estender até a noite e madrugada desta segunda-feira 21

Créditos: Divulgação
Apoie Siga-nos no

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros confirmaram ao menos cinco mortes e o desaparecimento de quatro pessoas após o temporal que voltou a atingir Petrópolis no domingo 20. O boletim, divulgado na madrugada desta segunda-feira, aponta que foram mais de 95 ocorrências registradas na cidade, entre deslizamentos e alagamentos.

Dois óbitos foram registrados no Morro da Oficina, no Alto da Serra, uma das regiões mais atingidas com o temporal de 15 de fevereiro. Outros dois na Washington Luiz, onde uma pessoa foi resgatada com vida e outras quatro são procuradas; e o quinto óbito foi registrado na rua Pinto Ferreira, no bairro Valparaíso.

Também há informações de resgates de pessoas ilhadas e atendimentos em deslizamentos na Rua 24 de Maio; na Rua Pedro José Stumpf Sobrinho, no Bingen; e na Rua Olga Castrioto, no bairro São Sebastião; todos sem vítimas.

As equipes de salvamento estão mobilizadas para atender as ocorrências. Em nota, o estado do Rio de Janeiro confirmou que “a corporação já mobilizou as unidades especializadas para apoiar as operações: Grupamento de Busca e Salvamento e 1° Grupamento de Socorro Florestal e Meio Ambiente”.

A previsão de chuva forte pode se estender até a noite e madrugada desta segunda-feira (21).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar