CartaExpressa

Preso, Jefferson lamenta abandono de Bolsonaro: ‘Não recolhe seus feridos’

Insatisfeito com o presidente, o ex-deputado formalizou o convite de filiação do vice-presidente Hamilton Mourão ao PTB

Roberto Jefferson e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Apoie Siga-nos no

O ex-deputado Roberto Jefferson, presidente licenciado do PBT, voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro em nova carta enviada a aliados.

No texto, o dirigente partidário, que está preso, afirma que o ex-capitão não recolhe seus feridos e nunca lhe enviou um cartão sequer lhe desejando saúde.

“O Bolsonaro é um homem honrado, mas não recolhe seus feridos. Sequer demonstra solidariedade com seus combatentes. Fiz duas cartas para ele. Nunca o PR (Presidente da República) mandou um cartão dizendo saúde, minha solidariedade. Ao contrário, ele se distanciou de nós e manteve silêncio obsequioso”, escreveu.

“Quanto ao Flávio Bolsonaro, ele é a Cristiane Brasil do presidente. É uma figura da velha politica”, disse Jefferson.

O tom da carta, desta vez, foi mais moderado do que um texto divulgado anteriormente pelo jornal O Globo. Nele, o ex-deputado chegou a dizer que Bolsonaro e Flávio se viciaram em dinheiro público.

Insatisfeito com o presidente, Jefferson formalizou o convite de filiação do vice-presidente Hamilton Mourão ao seu partido.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar