CartaExpressa

MDB do Rio decide apoiar Lula já no 1º turno da eleição

A moção de endosso ao petista diz que ‘a gravidade especial do momento’ impõe a necessidade de concretizar a aliança

O ex-presidente Lula em Pernambuco. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

O diretório do MDB no estado do Rio de Janeiro decidiu nesta quinta-feira 4 apoiar a candidatura de Lula (PT) à Presidência da República, apesar de a sigla ter lançado a senadora Simone Tebet à disputa.

A moção de endosso ao petista, aprovada na convenção estadual emedebista, diz que “a gravidade especial do momento” impõe a necessidade de aliança com Lula, “o mais qualificado entre todos para governar”. Ao fazê-lo, prossegue o texto, “estamos cumprindo nossos deveres com o Brasil”.

“O radicalismo do atual governo e dos grupos a ele associados fomentam uma crise que pode ter graves consequências”, diz outro trecho da moção.

Apesar da decisão de apoiar Lula, o diretório fluminense do MDB formalizou a indicação de Washington Reis como vice na chapa do governador e candidato à reeleição, Cláudio Castro, apoiado por Jair Bolsonaro (PL).

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar