CartaExpressa

Bolsa Família será lançado nesta quinta e terá valor extra para famílias numerosas, diz ministro

Wellington Dias já adiantou que ao menos 1,55 milhão de beneficiários deixarão o programa em março

Lula e Wellington Dias. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apoie Siga-nos no

O novo Bolsa Família será lançado na próxima quinta-feira 2, no Palácio do Planalto, informou nesta terça-feira 28 o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Em evento a marcar a recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, ele também confirmou um pagamento adicional para famílias numerosas.

“Do programa vai constar o compromisso de 600 reais, o acréscimo de 150 por criança e haverá uma regra que leva em conta a proporção, o tamanho de cada família, para que a gente tenha mais justiça nessa transferência de renda”, afirmou Dias.

Na semana passada, Wellington Dias adiantou que ao menos 1,55 milhão de beneficiários deixarão o Bolsa Família em março. Segundo ele, um pente-fino no Cadastro Único já identificou que essas pessoas não cumprem os requisitos para participar do programa.

O petista também calcula que ao menos 2,5 milhões de beneficiários serão retirados até maio, após o governo Lula concluir a análise sobre o CadÚnico. Outras 2.265 famílias, de acordo com o ministro, abandonaram o programa voluntariamente por reconhecerem que não necessitam mais da transferência de renda.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar