CartaExpressa

PT cancela o 1º evento da campanha de Lula por recomendação da PF

Com a decisão, o petista deve abrir a corrida eleitoral com uma visita à fábrica da Volkswagen no ABC Paulista

Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

A pedido da Polícia Federal, a campanha do ex-presidente Lula (PT) cancelou um evento marcado para a manhã desta terça-feira 16 em uma fábrica na cidade de São Paulo.

Oficialmente, o cancelamento ocorreu por falta de tempo hábil para organizar os procedimentos de segurança necessários.

A visita de Lula e de seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), à MWM Motores e Geradores marcaria o início oficial da corrida eleitoral à Presidência da República, às 7h.

Com a decisão, o primeiro compromisso do ex-presidente será horas depois, na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O local tem grande importância nas trajetórias de Lula e do PT, além de centrais sindicais como a CUT.

Ainda na noite de terça, Lula deve comparecer à posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar