CartaExpressa

Renan pede que CPI da Covid convoque Luciano Hang

Comissão recebeu informações de que mãe do dono da Havan teria feito uso de medicamentos sem eficácia em hospital da Prevent Senior

Apoie Siga-nos no

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, sugeriu nesta quarta-feira 22 que a Comissão convoque o empresário bolsonarista Luciano Hang a prestar depoimento.

A CPI recebeu informações de que Regina Modesti Hang, mãe do dono da Havan, teria feito uso de medicamentos sem eficácia contra Covid antes de morrer em decorrência de complicações da doença. Ela ficou internada em um hospital da operadora de saúde Prevent Senior, alvo de investigações da CPI por ocultar mortes por infecção do coronavírus.

Segundo o senador Otto Alencar (PSD-BA), o atestado de óbito de Regina consta que a morte foi em decorrência de septicemia, diabetes mellitus e insuficiência renal e não de Covid.

O requerimento de votação do dono das lojas Havan será votado na quinta 23, e a convocação deve ser marcada para a semana que vem.

Calheiros também defendeu a aprovação da reconvocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que testou positivo para a doença.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar