CartaExpressa

‘Qual o problema de comprar com dinheiro vivo imóvel?’, pergunta Bolsonaro

Presidente afirmou que seus filhos já foram investigados e recebem ‘pancada’

O presidente Jair Bolsonaro. Foto: Miguel Schincariol/AFP
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira não ver problemas em comprar imóveis com dinheiro em espécie, após ser questionado sobre transações feitas por seus familiares.

— Qual problema comprar com dinheiro vivo imóvel? Não sei o que está escrito na matéria. Qual o problema? Investiga, meu Deus do céu — afirmou Bolsonaro, na saída de um evento do setor de comércio e serviços, ao ser questionado sobre uma reportagem do UOL que trata sobre a compra de imóveis pelo presidente, seus filhos, sua mãe e ex-mulheres.

Negociações imobiliárias de pessoas ligadas ao presidente já haviam sido alvo de investigações no passado.

O presidente afirmou que dois dos seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), recebem “pancada” há quatro anos. O Ministério Público do Rio de Janeiro investiga um possível esquema de “rachadinha” no gabinete dos dois. Bolsonaro ainda disse que não tem relação com o que seus irmãos fazem.

— Já foi investigado. Desde quando eu assumi, quatro anos de pancada em cima do Flávio, do Carlos. Do Eduardo, menos. Familiares meus no Vale do Ribeira. Tenho cinco irmãos no Vale do Ribeira. O que eu tenho a ver com o negócio deles?

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar