CartaExpressa

Lula é convidado para participar da cúpula do G7

O convite foi formalizado pelo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida. É a primeira vez que o Brasil é chamado para o evento desde 2009

O presidente Lula. Foto: Mauro Pimentel/AFP
Apoie Siga-nos no

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, formalizou na quinta-feira 6, o convite para o presidente Lula (PT) participar da cúpula do G7 que será realizada no mês de maio, em Hiroshima. 

Segundo a Embaixada do Japão no Brasil, os dois conversaram por telefone durante 25 minutos.

Entre os temas discutidos pelos chefes de Estado estão: a guerra da Ucrânia, planos para reforma do Conselho de Segurança da ONU e a ampliação de relações comerciais entre os dois países.

Também participarão da cúpula, os presidentes e chefes de Estado da Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, Itália e Canadá. 

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar