CartaExpressa

Comentarista da Jovem Pan tenta defender Eduardo, mas acaba desmentindo história do pen drive

Segundo Paulo Figueiredo Filho, o deputado federal e filho do presidente planeja a viagem ao Catar para ver a Copa do Mundo ‘há meses’

Fotos: Reprodução
Apoie Siga-nos no

O comentarista da Jovem Pan Paulo Figueiredo Filho desmentiu, nesta terça-feira 29, a justificativa de que Eduardo Bolsonaro teria ido ao Catar apenas para entregar pen drives com vídeos em inglês sobre os atos golpistas que ocorrem no Brasil. Segundo Figueiredo, que é aliado de Eduardo e do clã-Bolsonaro, o deputado planejava há meses a viagem para curtir os jogos da Copa do Mundo.

A declaração do comentarista chama a atenção não apenas porque vai no sentido contrário ao que disse Eduardo Bolsonaro, mas também porque ocorreu justamente no momento em que Figueiredo Filho tentava defender o parlamentar das acusações de que abandonou seus apoiadores no Brasil para ver os jogos da seleção brasileira.

“O Eduardo não enriquece com a política, ele é um cara simples que vive do salário dele. Ele está pagando essa viagem a prestação há muito tempo. Ele esperava que o pai nesse momento ‘fosse ter sido’ [sic] reeleito presidente e que as coisas fossem estar tranquilas no Brasil quando começou a planejar essa viagem”, relatou.

Ainda tentando defender o aliado, Figueiredo Filho reforçou que a intenção do deputado era mesmo curtir a Copa e não levar informações sobre os manifestantes no Brasil. “[Ele] planejou [essa viagem] com outras pessoas e agora aconteceu isso tudo que aconteceu no Brasil, que ele não esperava.”

Segundo ele, Eduardo manteve a viagem, mesmo diante dos protestos, porque ‘achou que não poderia acrescentar nada’ aos atos com sua presença aqui. No Brasil, porém, a ação foi lida pelos manifestantes como um ato de abandono, o que fez com que o deputado tivesse que rapidamente gravar um vídeo para tentar justificar sua presença no Oriente Médio.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , , , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.