CartaExpressa

Dino critica Ciro por ataques a Lula: ‘Ele jamais será uma alternativa para a direita’

‘Espero que em algum momento ele acorde e corrija a sua posição’, afirmou o ex-governador em entrevista a CartaCapital

Flávio Dino e Ciro Gomes. Fotos: Divulgação/Secap e Miguel Schincariol/AFP
Apoie Siga-nos no

O ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) criticou, nesta segunda-feira 25, os ataques que Ciro Gomes (PDT) tem feito ao ex-presidente Lula (PT). Para o pré-candidato ao Senado, a postura do pedetista, além de não colaborar com o campo progressista, prejudica a ele próprio.

“A posição do Ciro é tão ruim que não serve nem a ele”, afirmou Dino em entrevista ao canal de CartaCapital no YouTube, “pois não resulta em um ganho eleitoral e, ao mesmo tempo, o faz perder a capacidade de seduzir uma parte da sociedade”.

Nas últimas semanas, Ciro reforçou que não há chance de se aliar a Lula na eleição de outubro deste ano e insinuou que o petista tem algum interesse não revelado por não se posicionar sobre o indulto que o presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ).

“Fica algo árido, hostil  e sem necessidade. Espero que em algum momento ele acorde e corrija a sua posição política”, acrescentou Dino. “Ele jamais será uma alternativa para a direita. O bolsonarista não vai buscar o Ciro. Se ele tem o Bolsonaro verdadeiro, por que voltará no Bolsonaro falso?“.

Assista a entrevista completa:

ENTENDA MAIS SOBRE: , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Relacionadas

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar