fbpx
Compartilhe

Há pouco mais de uma semana, milhares de clientes da 123Milhas foram pegos de surpresa com a decisão da empresa de suspender a emissão de passagens de sua linha promocional, com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023. Hoje, os surpreendidos pela companhia foram os funcionários.

O Startups apurou que a 123Milhas demitiu cerca de 100 colaboradores de diversas áreas, incluindo tecnologia, produto, CRM, experiência do usuário, entre outras. Uma lista provisória já está circulando nas redes sociais.

Procurada, a companhia confirmou as demissões, sem revelar o número de funcionários afetados, e explicou brevemente a razão dos cortes:

“A 123milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira”, disse, em nota.

Em janeiro, a 123milhas anunciou um acordo de fusão com a plataforma Maxmilhas. O G1 reporta que apesar da fusão, as operações das empresas seguiram independentes: segundo a Maxmilhas, ela “nunca comercializou produtos categorizados como flexíveis” e não há “nenhum impacto” para seus produtos e clientes”.

LEIA MAIS