Embrapa

Conheça os candidatos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal.

A votação ocorrerá das 8h do dia 21/11 até as 12h do dia 02/12/2022, horário de Brasília

A votação vai iniciar:

00
Dias
00
Horas
00
Minutos
00
Segundos

Candidatos

Embrapa - Conselho Deliberativo

Carlos Ayres

Engenheiro agrônomo, Mestre em Economia Rural pela UFV e PhD em Economia Agrícola pela Universidade de Minnesota (EUA). Atua como pesquisador da Embrapa desde 1977. Dirigiu o Departamento de Tecnologia da Informação, foi gerente comercial do Serviço de Produção de Sementes Básicas, chefiou o Departamento de Planejamento, dirigiu a Empresa Capixaba de Pesquisa. Fundou a CrediEmbrapa da qual, faz parte do Conselho de Administração; presidiu a Funcredi; participou do Conselho de Administração e foi diretor financeiro do Sicoob Planalto Central; ocupou a chefia de gabinete da SEPLAN da Presidência da República

Emídio Casagrande

Empregado da Embrapa há 40 anos. Técnico em contabilidade, graduado em Administração, com MBA em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela UEL. É participante fundador da Ceres e atua no SGP da Embrapa Soja como Representante Local do plano de previdência complementar desde 1992 onde também atende os processos junto à Casembrapa, CrediEmbrapa e FAEE, dentre outros. Atuou como Vice-Diretor Regional Sul do Sinpaf e nas diretorias da FAEE e da AEE da Embrapa Soja. Possui certificação pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS e qualificação como Conselheiro UniAbrapp. Participou do Conselho Deliberativo da Ceres na gestão 2014-2018 e é o atual Presidente do Conselho Fiscal da Fundação.

Eraldo Rodrigues

- Doutor em Ciência da Educação, Mestre e Graduado em Estatística. Empregado da Embrapa desde 1995, atualmente é Analista da Embrapa Amazônia Oriental com experiência em métodos quantitativos com ênfase em estatística experimental e análise de dados. Atua como Coordenador do Laboratório de Frutíferas e atuou na Embrapa no Núcleo de Desenvolvimento Institucional, Núcleo de Apoio a Programação e em instituições de ensino, como Professor de Estatística, Probabilidade e Estatística Aplicada, para graduação e disciplinas aplicadas à educação para a pós-graduação em Ciência da Educação.

Raimundo Araújo

Assistido da Ceres desde 2005. Tem mais de 40 anos de experiência profissional em gestão, desenvolvimento e consultoria na área de recursos humanos em organizações públicas e privadas, no Brasil e exterior. Possui mais de 25 anos de experiência em previdência complementar, como membro do Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Diretor de Seguridade da Ceres, tendo exercido o cargo por 12 anos. Nesses cargos, participou, comandou e supervisionou a revisão e elaboração de inúmeros atos normativos como Estatuto, Regulamentos de Planos de Benefícios, Instruções e Resoluções Normativas dentro da Ceres. É certificado pelo Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS desde 2011 e renovado em agosto de 2014.

Selma Beltrão

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo, com Mestrado em Desenvolvimento Sustentável na área de concentração de Política e Gestão de Ciência e Tecnologia, pela Universidade de Brasília (UnB). É Analista A da Superintendência de Comunicação da Embrapa, representante eleita pelos empregados para o Consad Embrapa (eleita em 2020 e reeleita em 2022). Foi representante eleita pelos empregados no Conselho Deliberativo da Ceres entre 2006/2010 e 2010/2014. Foi Gerente-Geral da extinta Unidade de Serviço Embrapa Informação Tecnológica – SCT (abril/2013 a janeiro/2018). Foi diretora administrativa e Presidente Nacional do Sindicato dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf).

Sergio Brunale

Graduado em Ciências Econômicas pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal- AEUDF, possui Especialização em Estratégia Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Dos 37 anos em que trabalha na Embrapa, exerceu as mais diversas atividades e funções: Gerente da Gerência de Marketing do Departamento de Publicações; Auditor Interno; Chefe do Departamento de Administração de Materiais e Serviços; Coordenador da Coordenadoria de Serviços Auxiliares; Gerente da Gerência Adjunta de Administração da Embrapa Café e, atualmente exerce a função de Supervisor da Supervisão de Ativos Imobiliários da Embrapa. Atuou no Conselho Fiscal da Ceres de 2006 a 2010 e no Conselho Deliberativo de 2014 a 2018.

Socorro Barbosa

Doutora em Administração de Empresas (em reconhecimento no Brasil) e Mestra em Administração de Empresas pela Unifor, com graduação em Ciências Contábeis. Analista da Embrapa atuando no Núcleo de Desenvolvimento Institucional. Tem experiência nas áreas de Financeira, Tributária, Previdenciária, Legislação Trabalhista, Administração de Pessoas e Processos e Governança no Setor Público. Possui Formação para Conselheiros pela FGV e certificação pelo ICSS - Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social com ênfase em Administração. Atualmente é membro do Conselho Deliberativo da Ceres, eleita pelos participantes e assistidos da Embrapa.

Embrapa - Conselho Fiscal

Reinaldo Campos

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Paraná e em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Internacional, possui especialização em auditoria e perícia fiscal pela PUC do Paraná. Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná e doutorando em Economia Política Mundial pela UFABC. Entre 1998 e 2002, trabalhou como técnico administrativo na Universidade Estadual de Londrina. Entrou para o quadro de empregados da Embrapa Soja em 2002 onde, atualmente, é analista no setor de orçamento e finanças, exercendo atividades relacionadas às áreas fiscal, tributária e orçamentária da Unidade. Atualmente ocupa o cargo de Diretor de administração e finanças da AEE da Embrapa Soja.

Documentos

Acesse aqui os documentos da Eleição Embrapa 2022

Conselho Deliberativo

cronograma

documento

Documento

Zeresima - EMBRAPA - Conselho Deliberativo

Documento

Edital da eleição

Conselho Fiscal

cronograma

documento

Navegação

Como votar?

Eleicões 2022 Embrapa, Conselhos Deliberativo e Fiscal

No período de 21/11 a 02/12/2022, os participantes e assistidos da Embrapa elegerão seus novos representantes nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Ceres. Leia a seguir as instruções de acesso ao sistema eleitoral e saiba como votar.

Você receberá seu link de votação por e-mail

Clique no link recebido no seu e-mail.

Clique na imagem para ver melhor!​

VOTO 1 - Conselho Deliberativo

Selecione Conselho Deliberativo – Voto 1: e escolha um candidato entre as opções que serão exibidas. Você também poderá votar Nulo ou em Branco. Na janela de confirmação, clique no botão sim.

Clique na imagem para ver melhor!​

VOTO 2 - Conselho Deliberativo

Selecione Conselho Deliberativo – Voto 2: e escolha um candidato entre as opções que serão exibidas. Você também poderá votar Nulo ou em Branco. Na janela de confirmação, clique no botão sim.

Clique na imagem para ver melhor!​

VOTO 1 - Conselho Fiscal

Agora, selecione Conselho Fiscal – Voto 1: e escolha um candidato entre as opções que serão exibidas. Você também poderá votar Nulo ou em Branco.  Na janela de confirmação, clique no botão confirmar.

Clique na imagem para ver melhor!​

Votar

Clique no botão Votar!

Clique na imagem para ver melhor!​

Resumo dos candidatos selecionados

Na janela que será exibida, confira se o resumo está exibindo os candidatos escolhidos nas etapas anteriores. Caso, sim: Clique no botão confirmar

Clique na imagem para ver melhor!​

Sucesso!

Pronto! O sistema vai gerar um número de protocolo que também será enviado para o seu e-mail. Esse número garante que o seu voto foi devidamente registrado. Com ele você poderá acessar o sistema e consultar o seu voto, se necessário. 

Clique na imagem para ver melhor!​

O resultado

Serão proclamados eleitos os candidatos que obtiverem o maior número de votos válidos, observados os seguintes critérios:
Serão membros titulares do Conselho Deliberativo os candidatos que alcançarem a primeira e segunda classificação em número de votos;
Será membro suplente do candidato ao Conselho Deliberativo classificado em primeiro lugar aquele candidato que obtiver a terceira maior votação e suplente do candidato classificado em segundo lugar
aquele que obtiver a quarta maior votação.


Para o Conselho Fiscal serão eleitos o primeiro e o segundo candidatos com maior número de votos, sendo o primeiro classificado como membro
titular e o segundo como membro suplente.

A posse dos eleitos se dará no primeiro dia útil de abril de 2023.

Boa votação!

Navegação